sábado, 24 de agosto de 2013

Tereré e Prosa #3 - Leandro Baldissera, como Cowboy e a paixão pela música!!!

Uma das causas de ter criado este blog, foi minha paixão pela música, com toda a certeza posso afirmar que tenho dois estilos musicais que é muito raro eu ficar um dia sem ouvir, o sertanejo e o country music. Com o som americano sou mais conservador, gosto mesmo é de Garth Brooks, Alabama, George Strait, Willie Nelson, Charlie Daniels, entre outros que não pode faltar na minha lista de reprodução.

Pela influência do country, os instrumentos que mais admiro, é o violino e a gaita de boca, e trouxeram isso para o sertanejo, como é o caso de Fernando e Sorocaba e o cantor Leandro Baldissera, muitos não sabem o significado que Baldissera tem para o rodeio brasileiro, como eu não sabia até algum tempo atrás. Como hobby, gosto de pesquisar sobre a biografia do artistas.

Confesso que fui conhecer o trabalho de Leandro Baldissera somente com a canção "Meu Rancho Tá Bombando" onde tem participação da dupla Fernando e Sorocaba, achei muito legal a música e fui pesquisar outros trabalhos dele. Quando escutei outras canções do Leandro, vi o que eu mais gostava nelas, ou seja, os instrumentos do country music e algumas canções traduzidas do gênero americano para a música sertaneja, virei fã na hora.

Agora vocês devem estar se perguntando, "Mas qual é a relação dele com o rodeio ?". A resposta vem agora, Leandro Baldissera é um dos maiores nomes do rodeio em cavalos, na modalidade "sela americana", sendo campeão em todos os rodeios do Brasil e se consagrando em vários outros países, se tornando um cowboy mundialmente conhecido. 

A vida country toma mesmo conta do artista, além de cantor e cowboy, Leandro também é sócio da Pro Horse, uma tropa de cavalos com genética dos Estados Unidos e Canadá que visa as modalidades de Bareback e Sela Americana, ele é mesmo um dos grandes nomes do rodeio brasileiro.
Baldissera ganhando o prêmio no Catanduva Rodeio Festival








Leandro Baldissera no Barretão 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário