segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tereré e Prosa #5 - Hoje é aniversário do grande cantor e compositor Sorocaba!


Quem completa 34 anos hoje (15), é o cantor Sorocaba, como todos nós sabemos além de cantar muito, Sorocaba é um dos grandes compositores do Brasil, tendo estado no topo da lista do ECAD em praticamente todos os anos.

Eu que acompanho sua carreira desde dos tempos que o cantor cursava faculdade de Agronomia na UEL, em Londrina-PR, pois fui criado na região norte do Paraná, posso falar que realmente ele merece estar entre os melhores artistas do meio sertanejo, Sorocaba simplesmente revolucionou a música sertaneja, trazendo muitos elementos do Country Music, como o violino, gaita de boca, e mais algumas ideias do gênero americano, e eu como fã de grandes ídolos da música country como Garth Brooks, Alan Jackson, Alabama, entre vários outros, já abracei o projeto, pois realmente sempre quis ver aqueles aqueles instrumentos sendo tocados na música sertaneja.

Hoje em dia a influência da dupla não é tão apegada ao Country como antigamente, tendo entrado mais instrumentos que não eram comum em tempos passados da dupla, como a sanfona, por exemplo. Mas sempre com ideias inovadoras, Sorocaba e cia, continuam dando um espetáculo nos CDs, DVDs e nos shows, como a famosa "Bolha" e o mais novo equipamento da dupla o "Disco Voador", enfim como eu disse acima já acompanho a carreira do cantor faz tempo e poderia escrever muito mais sobre ele aqui, porém, estou aqui pra lhe desejar um feliz aniversário e que suas composições e ideias geniais continuam sempre lhe dando mais sucesso ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário